FÉRIAS 2012/2013 no RS

14/01/2013 17:27

Na virada do ano, tirei férias, no Rio Grande do Sul. Cidade do Rio Grande, praia do Cassino. Fiz treinamento prático intensivo, com com FG-90 e um 692 BL. Localizei vários sinais, o que não acho positivo, pois não existe tanto ouro assim. O que mais me chamou a atenção, foi um sinal muito forte, pego a mais de 300 mts. Trata-se do Navio Altair, encalhado na praia em 1976 (Veja fotos google). Chegando perto, o sinal ficou muito forte. Na beira do casco do lado de fora, o sinal aponta para baixo e do lado de dentro, na mesma direção.....Tenho quase certeza que ali tem ouro escondido e está em algum compartimento secreto, dentro do casco. Este milho não é para o meu bico....Teria muita despesa.  Noutro ponto, perto das dunas (300 mts do navio) existe outro sinal forte. Localizei o que acho é o centro e passei o 692 BL (rastreador). Como este não emitiu sinal algum, desconsiderei.  Na volta das férias fiz novo treinamento de reciclagem, na Mineoro. Lá, fui gentilmente atendido pelo Sr. Paulinho, durante duas horas. Me falou que o 692 Bl, tem pequeno alcance de profundidade. Não pega ojetos enterrados a mais de 30 cms...Não vou usar mais este aparelho. A dúvida continua....O FG-90 marcou, mas não consegui marcar a profundidade. No treinamento aprendi detalhes interessantes. O maior, é que a velocidade de pesquisa (laterais e verticais) do FG-90, não pode ser muito grande. Se for, vai causar falsos diparos... Me falou de outros detalhes muito interessantes, que só passam para quem vai até a fábrica fazer treinamentos....Investem em quem realmente está interessado. Para quem não leu minhas postagens anteriores, digo que mandei um FG-80 usado para conserto e me devolveram um FG-90 zero. Investem em mim, pois sabem que sou interessado. Também já fiz dois cursos grátis.

Conclusão: Após o último curso, fiquei na dúvida....Se os sinais encontrados realmente eram ouro ou mal uso do aparelho.. Como tenho calma e perseverança, no ano que vem volto para averiguar.... Volto a insistir: Para alguém encontrar alguma coisa de valor com os direcionais da Mineoro, tem que ter no mínimo 1 ano de prática e fazer mais de 30 caçadas.  Tem gente que pega o aparelho e sai, achando que vai encontrar alguma coisa. Depois vai para a net, falar mal dos aparelhos. A cada experiência, fico melhor....Se em 3 anos eu não encontrar nada, serei o 1º a divulgar que os aparelhos não funcionam. Terei conhecimento prático de causa. Continuo aprendendo e confiando.